sábado, 21 de fevereiro de 2015

Atividade para trabalhar leitura e escrita: caderneta divertida













Material necessário: 01 caderneta de tamanho pequeno; canetinha hidrocolor azul ou pincel permanente azul ou na cor que desejar; tesoura.

Como fazer: Primeiramente anote as palavras que deseja escrever na caderneta. Sugiro palavras que terminem com as mesmas letras e/ou grafemas. Por exemplo: pão, mão, cão, tão, pia, Bia, Lia, tia, mia, meu, céu, seu, teu, Ana, filha, telha, velha, pilha, bolha, calha, folha, malha, palha, rolha, etc. Posteriormente, divida as folhas em 2 ou 3 partes (dependendo das palavras), recorte e escreva as sílabas.

Objetivo:
O paciente terá que ler as palavras na medida em que vai virando as folhas da caderneta. E deve perceber a diferença entre as mesmas.

Indicação: Crianças ou adultos com dificuldades de leitura e escrita, percepção de detalhes de grafemas como {p} e {b}, {t} e {d}. Pode-se trabalhar a escrita solicitando que o paciente faça cópia das palavras, crie uma frase com a palavra ou até mesmo escreva suas próprias palavras na caderneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo leitor, faça seu comentário, desde que:

- Não contenham palavras de cunho ofensivo ao autor e/ou outras pessoas que tenham postado seu comentário.

- Não serão aceitos comentários de pessoas que se identifiquem como "anônimas".

- Não vamos esquecer que sempre que escrevemos uma outra pessoa irá ler, então,não postemos nada que não gostaríamos de ler!