sábado, 14 de dezembro de 2013

Cartão Natalino com sucata


   Desejo a todos os colegas de trabalho e leitores deste blog um Natal repleto de saúde, paz e amor e que o verdadeiro espírito natalino possa nos contagiar por todos os dias do ano de 2014. 
   Que seja um ano de muitas vitórias, sucesso e COMUNICAÇÃO!!!

   E, para finalizar as postagens do ano de 2013, aqui vai uma sugestão de cartão de Natal com sucatas. Eu confeccionei juntamente com meus pacientes e organizei um 'amigo secreto' no qual cada paciente elaborou um cartão para o amigo. Eles curtiram bastante e foi uma atividade que demonstrou, entre outras coisas, a importância de se escrever para o outro!





Materiais necessários:

Um pedaço de EVA azul, verde ou vermelho ou papel cartão verde;
Um pedaço pequeno de EVA amarelo (para a estrela);
10 tampinhas de garrafa pet;
Papel crepom verde;
Cola quente;
Papel sulfite amarelo;
Canetinha. 

Como fazer: 

Dobre o EVA azul ou o papel cartão verde ao meio. Na capa, cole as 10 tampinhas de EVA com cola quente, em formato de árvore de Natal. Depois de bem fixadas no EVA corte pedaços pequenos de papel crepom verde, amasse-os e cole dentro das tampinhas até ficarem totalmente preenchidas. Posteriormente, desenhe uma estrela no pedaço de EVA amarelo, recorte e cole no topo da árvore e está pronto a capa do nosso cartão. Por fim, dobre a folha de sulfite ao meio também, escreva uma mensagem de boas festas com canetinha e cole na parte de dentro do cartão. Agora, é só presentear!


Até a próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo leitor, faça seu comentário, desde que:

- Não contenham palavras de cunho ofensivo ao autor e/ou outras pessoas que tenham postado seu comentário.

- Não serão aceitos comentários de pessoas que se identifiquem como "anônimas".

- Não vamos esquecer que sempre que escrevemos uma outra pessoa irá ler, então,não postemos nada que não gostaríamos de ler!